Desde o dia 08 de julho de 2019, deverá solicitar o seu visto para Portugal  diretamente no Centro de Solicitação de Vistos, gerido pela “VFS Global”, parceira autorizada do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Os pedidos de vistos dos requerentes residentes nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí deverão ser enviados por correio para o Centro de Solicitações de Vistos de Portugal em Salvador, ou entregues presencialmente naquele Centro.

O requerente deverá formalizar o seu pedido através do site da VFS Global pelo link: 

https://www.vfsglobal.com/portugal/Brazil/index.html, como também obter informações

CENTRO DE SOLICITAÇÃO DE VISTOS localiza-se no Condomínio Salvador Prime, Av. Tancredo Neves – número 2227, sala 1007 – 10º andar, Caminho das Árvores, CEP: 41820-021, Salvador - BA.

O horário de funcionamento é das 08h00 às 17h00 para informações sobre como formalizar os pedidos de vistos. Já para a entrega de documentos para os pedidos de vistos em si, o horário é das 08h30 às 15h00.

 

Caso opte por enviar a sua solicitação de visto via correio, esteja ciente que o Consulado poderá solicitar a sua presença no Centro de Solicitação de Visto da sua jurisdição em algum momento do processo.


Tanto o agendamento de sua visita como eventuais esclarecimentos poderão ser solicitados a partir do e-mail: infoportugal.ba@vfshelpline.com, ou pelo telefone (11) 4314-1170.


Se por acaso já submeteu o seu pedido de visto antes desta alteração, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/ Em caso de dúvidas sobre o mesmo, poderá contactar através do email consulado.bahia@mne.pt do Consulado Geral de Portugal em Salvador.

ATENÇÃO: Os cidadãos requerentes de Visto C - Trânsito ou estada de curta duração, de nacionalidade conforme lista (Ver relação aqui), continuarão a efetuar o pedido diretamente neste Consulado Geral em Salvador.

Consulado Geral de Portugal em Salvador, 04 de julho de 2019

  • Partilhe